Record 63,880 people murdered in Brazil in 2017

hashmander

Hale End
Supporter
Daps
85,907
Reppin
The Arsenal
GFvwMSP.jpg
god damn so venezuela is almost as twice as bad ... fukk. and south africa is also worse. and colombia hot on their heels.

Big Brown Areola

Young Soul
Daps
8,850
Vc eh gaucho, serio? Nunca fui la, de porto alegre mesmo? Ouvi dizer que eh a regiao mas racista neh, se acham quase europeus la... conheci um gaucho na minha companhia no Rio e passei o tempo todo queixando/preconceituando dos cariocas, da cultura la, cara muito futil viu, me desanimei em termos de ir pra RS. Aprendeu seu ingles a onde? ta otimo
Nasci no interior do estado mas moro em porto alegre há quase 10 anos. Realmente é bem racista mas na minha opinião é um racismo mais "escondido", "velado" se comparado com lugares como Rio, Salvador, etc.
É o lugar que tem mais brancos "puros" no país então eles tem um sentimento de querer manter essa pureza. Mas os brancos, e pardos que se acham brancos, nunca falam isso de uma maneira explícita, sempre falam em códigos ou usam palavras que não denotam raça abertamente.
Aprendi inglês em cursos de idiomas, não preciso dizer que era o único preto na sala. :mjpls:
Aliás só fui conhecer um professor negro quando eu tinha uns 16 anos. :heh:

No mais não recomendo vir para cá, a não ser que goste de explorar mesmo. Tem alguns lugares interessantes.

Piri Tomas

All Star
Daps
4,360
Nasci no interior do estado mas moro em porto alegre há quase 10 anos. Realmente é bem racista mas na minha opinião é um racismo mais "escondido", "velado" se comparado com lugares como Rio, Salvador, etc.
É o lugar que tem mais brancos "puros" no país então eles tem um sentimento de querer manter essa pureza. Mas os brancos, e pardos que se acham brancos, nunca falam isso de uma maneira explícita, sempre falam em códigos ou usam palavras que não denotam raça abertamente.
Aprendi inglês em cursos de idiomas, não preciso dizer que era o único preto na sala. :mjpls:
Aliás só fui conhecer um professor negro quando eu tinha uns 16 anos. :heh:

No mais não recomendo vir para cá, a não ser que goste de explorar mesmo. Tem alguns lugares interessantes.

Entendi, realmente nunca conheci um gaucho negro pessoalmente, por isso te perguntei. Conheci algumas pessoas de cor que moravam em Porto Alegre e me contaram suas experiencias sendo negros/pardos naquela regiao, mas eh interessante mesmo ouvir nas palavras de um gaucho de cor.

Tambem notei isso. Os gringos que chegam no seu pais e nao aprendem o idioma acabam saindo com uma perspectiva muito diferente em comparacao com a perspectiva da gente que pode falar com os brasileiros pois como ja vc ja disse a maioria dos falantes de ingles no pais vem da burguesia branca neh.

Imagino, mesmo no Rio, regiao com maioria composta de pardos/negros, a gente formada tende a ser brancos.

GPBear

The Tape Crusader
Daps
67,438
Reppin
Bay-to-PDX
“But when I went to the World Cup, it was so nice!”

:stopitslime:

Spend money on infrastructure, not these global spectacles to try and convince us your country is doing fine.

Big Brown Areola

Young Soul
Daps
8,850
Entendi, realmente nunca conheci um gaucho negro pessoalmente, por isso te perguntei. Conheci algumas pessoas de cor que moravam em Porto Alegre e me contaram suas experiencias sendo negros/pardos naquela regiao, mas eh interessante mesmo ouvir nas palavras de um gaucho de cor.

Tambem notei isso. Os gringos que chegam no seu pais e nao aprendem o idioma acabam saindo com uma perspectiva muito diferente em comparacao com a perspectiva da gente que pode falar com os brasileiros pois como ja vc ja disse a maioria dos falantes de ingles no pais vem da burguesia branca neh.

Imagino, mesmo no Rio, regiao com maioria composta de pardos/negros, a gente formada tende a ser brancos.
Eu estive em Salvador algum tempo atrás e algumas pessoas não acreditam que eu era do sul só porque eu era preto. Se a pessoa depender apenas da mídia, certamente vai pensar que só tem brancos morando aqui. Mas algumas cidades do RS receberam vários escravos no passado.
Fun fact: o único ator/atriz brasileiro a participar de um filme ganhador de Oscar foi um ator/jogador preto do RS. Black Orpheus - Wikipedia

GPBear

The Tape Crusader
Daps
67,438
Reppin
Bay-to-PDX
Seems like half the population are trannies.

That murder rate is too risky for me to see what's poppin' there
Shouldn’t you be busy trying to get someone to direct your football program that doesn’t allow wifebeaters to coach your team?

1155.gif

Or is Ohio so pathetic that y’all will just let anyone run it so you can have “something” to root for... :stopitslime:

Buckeye Fever

YOU WILL ALL HAIL TO THE VICTORS!
Supporter
Daps
378,787
Reppin
Hip-Hop Since '79
Shouldn’t you be busy trying to get someone to direct your football program that doesn’t allow wifebeaters to coach your team?

1155.gif

Or is Ohio so pathetic that y’all will just let anyone run it so you can have “something” to root for... :stopitslime:
I'm a man of integrity. I don't condone the beating of women or covering up the beating of women.

GPBear

The Tape Crusader
Daps
67,438
Reppin
Bay-to-PDX
I'm a man of integrity. I don't condone the beating of women or covering up the beating of women.
I’m not gonna get into a Socratic dialogue with you over the meaning of integrity, all I’m gonna say is whoever sees “63,000+ murdered” and their first comment is “it seems like there’s a lot of trannies there” is a dikk.

TNOT

All Star
Daps
10,454
Reppin
NOLA

Thank God for Google Translate.

Interesting perspective

Buckeye Fever

YOU WILL ALL HAIL TO THE VICTORS!
Supporter
Daps
378,787
Reppin
Hip-Hop Since '79
I’m not gonna get into a Socratic dialogue with you over the meaning of integrity, all I’m gonna say is whoever sees “63,000+ murdered” and their first comment is “it seems like there’s a lot of trannies there” is a dikk.
Well, we compliment each other well because you're a p*ssy